sábado, 19 de março de 2011

Pelé seria arma secreta do Santos para a Libertadores



Pelé em Nova York, na semana passada, oficializando a rescisão do seu contrato com o Cosmos


Um anúncio extra-oficial feito pela diretoria do Santos deixou a imprensa em estado de euforia na última terça-feira. José Carlos "Tubarão", um dos mais antigos diretores do clube deixou vazar a informação de que Edson Arantes do Nascimento, 70 anos, seria o principal nome no pacote de reforços do time para a Libertadores de 2011. É isso mesmo: ninguém mais ninguém menos que Pelé, o maior atleta do século XX estaria em fase avançada de diálogo com a diretoria do peixe. Essa informação estaria diretamente relacionada com a rescisão do contrato do jogador com o New York Cosmos, que quase passou batido pela mídia especializada na semana passada. O craque brasileiro ainda tinha pequenas pendências com seu último clube, que não precisariam ser oficialmente sanadas caso não pretendesse voltar a jogar profissionalemente.

Procurado pela nossa redação, o assessor de imprensa do rei, Fernando Murtinho, não quis confirmar a novidade, mas em tom misterioso, afirmou: "Pelé está uma forma física melhor que muitos jogadores de 30 anos. Algo mais que surpreendente deve ser anunciado nas próximas semanas". O presidente do clube, Luis Ribeiro, foi ainda mais contido, porém acabou discursando sobre a filosofia que justificaria uma contratação tão bombástica: "Você vê o Ronaldo. Não joga nem quinze por cento do que já jogou há alguns anos, mas acabou sendo um negócio altamente rentável para o Corinthians. O Juvenal(Juvêncio, presidente do São Paulo) está tentando a mesma coisa com Rivaldo, e acho que pode ser bacana para o futebol brasileiro.

Bacana ou não, o porta-voz da CBF, Rodrigo Pessoa, anunciou que a confederação não aceitará o registro de jogadores com oquê chamou de "nível técnico questionável". Há dois dias, instituição vetou o cadastramento da ex-BBB Ariadne, que o Vasco da Gama tentou inscrever para o campeonato carioca. "Não somos uma instituição preconceituosa, e nosso regimento interno até permitiria a inscrição de um transexual, já que o que conta no nosso estatuto é o sexo de nascimento do atleta.

Porém pesquisamos o histórico esportivo dela, ou dele, e vimos que apenas constavam duas atuações como beque-central do Ibirana, um time de Macaé que nem existi mais. Não podemos deixar que o futebol brasileiro vire um circo".

Seria algo descabível comparar o nível técnico de Pelé com a primeira eliminada do Big Brother 11, mas o fato é que o clubes brasileiros viram a possibilidade de lucrar com nomes estrelados.De qualquer maneira, esse tipo de análise não passa pela conversas de botequim que já começam a pipocar na baixada santista. A expectativa na torcida do Santos é muito mais irracional e movida à paixão, como resume o estivador aposentado Jair Pereira, fanático torcedor de 73 anos : "Se isso acontecer, vai ser a maior emoção da minha vida. Imagina o Pelé fazendo dupla de ataque com Neymar. Eu acho que vou chorar de emoção quando eles fizerem coreografias após um gol", completou confiante.

Agora é esperar para ver. Os clubes têm até o dia 05 de Abril para registrar os reforços junto à Confederação Sulamericana.

Notícia já estaria causando desconforto em jogadores mais novos
Fontes confiáveis do Nós 2 Filmes afirmaram haver um clima de ciúme e desconfiança na Vila Belmiro. A irritação teria sido uma reação ao novo esquema tático que o treinador Adilson Batista pretende aplicar na equipe caso o reforço do atleta do século passado seja concretizado. Segundo uma das fontes ouvidas, a idéia seria que Pelé batesse todos os pênaltis e faltas próximas do gol adversário. Essa seria a maneira mais garantida para que o craque septuagenário pudesse balançar as redes e levar o nome do Santos ao noticiário esportivo mundial, trazendo mais visibilidade e receitas ao clube. O jovem atacante Neymar teria gritado dentro do vestiário após um jogo-treino: "Pode ser Pelé, Hebe Camargo ou Jesus Cristo neguinho vai ter que ralar pra bater um pênalti enquanto eu estiver dentro do campo, p...

Nenhum comentário:

Postar um comentário